data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Camponogara/UFN
Os alunos dos cursos de ciências da saúde da Universidade Franciscana (UFN) desenvolveram a campanha 'Menos eu, mais nós'. A ação é uma parceria entre a instituição de ensino e o Banco de Alimentos, com o apoio da prefeitura de Santa Maria.
O primeiro dia de ação ocorreu na quarta-feira passada, durante a vacinação solidária contra a Covid-19, realizada no Conjunto III da UFN e que incentiva a doação de 1 quilo de alimento não perecível para aqueles que estão inseridos no calendário vacinal. Na oportunidade, foram imunizados com a segunda dose, um grupo composto por estudantes dos cursos da área da saúde da UFN, que já prestam atendimento em hospitais, unidades de saúde ou nos laboratórios de ensino da instituição. Outra parcela de vacinados nesta fase, só que em menor número, é de técnicos-administrativos que trabalham nos laboratórios de clínicas e alguns professores que supervisionam estágios.
Campanha 'Avisa Mais Um' espera divulgar vacinação de população em situação de rua
Conforme a professora do curso de Enfermagem e coordenadora do Grupo de Saúde Coletiva da UFN, Juliana Colomé, no total, são 200 alunos voluntários em todas as campanhas de vacinação:
- Vamos seguir a mesma lógica que a Secretaria Municipal de Saúde faz ao destinar doações para o Banco de Alimentos local. As vacinações realizadas aqui contarão com esta perspectiva da solidariedade.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, João Chaves, ressaltou o valor da campanha para o município ao realizar um trabalho conjunto à prefeitura em prol do Banco de Alimentos de Santa Maria. Além do chefe da pasta, o coordenador Municipal de Segurança Alimentar, Ronaldo Pozzobon, acompanhou a iniciativa.
Quatro hospitais da região recebem medicamentos para intubação
A mobilização iniciada durante a vacinação solidária, permanece até o período final das imunizações realizadas na UFN.
*Com informações da UFN